sábado, 28 de março de 2009

DIA DE BRANCO

Meninas!

O sábado estyá lindo, ensolarado. Hoje irei entregar alguns convitinhos ainda. Mas adivinhem onde estoy yo? No mesmo lugar que ontem. =( Vim trabalhar hoje, estou de plantão. Na verdade, o plantão é do meu chefe, mas como ele está de férias, eu fiquei no lugar dele.


Bom, hoje eu teria que ver sapatos, pq segunda é minha prova número dois e eu já tenho que levar o sapato certo para a moça fazer a barra definitiva do vestido. Hoje, antes de vir pra cá, fui em uma loja, mas achei os sapatos feios e caros (ou seja, não era uma opção, né?).


Na verdade, hoje eu queria falar sobre o meu chá de lingerie. Sei que não deveria palpitar tanto, masss a verdade é que estou loka pensando no menu! Como vai ser na minha casa, minha tita linda (e madrinha), vai fazer alguns acepipes fofos e deliciosos, como torta de legumes e miniquiches de sabores variados. Também iremos servir wraps diferentes; de sobremesa, muffins (descolei uma receita com yogurte na massa que ele fica superlevinho!!), docinhos de criança repaginados pela minha irmã Carol.


Para beber, eu estava pensando em servir um ponche, talvez eu peça para alguém me ajudar nesse item, já que eu não bebo! Refris e chás complementariam a seção de bebidas


Queria saber o que mais vocês sugerem para a gente servir no meu chá. Queríamos coisas que não fossem fritas, para colaborar na boa forma das convidadas e da noiva e que não fosse muito difícil de fazer tbm. Coisas tipo que dá para deixar pronto antes, sabe?
beijos beijos beijos beijos e ótimo final de semana!




quarta-feira, 25 de março de 2009

FESTA DE FORMATURA

Meninas lindas, por favor perdoem a minha ausência aqui!

Mas foram motivos justos; eu tinha que me organizar pra minha festa de formaturaaaa!

Olha nóis tudo aí embaixo:

Na esquerda: padrinhos Chuva e Canarinho, à direita Beto e Carol, eu e o lindo no meio



Como vocês bem sabem, eu estava lokaaaaaaaaa atrás de alguém para fazer meu make e meu cabelo. Bom, eu gastei uma grana a mais para a formatura para ver como seria o trabalho do salão lá perto de casa.

Não vou fazer dia da noiva. Nada contra, mas acho que prefiro ficar em casa, rodeada das pessoas que eu amo. E acho que nada mais prático do que fazer cabelo e make pertinho de casa. Dá até para ir a pé, meu! Muito bom... assim eu não me estresso com trânsito no caminho, e posso me vestir confortavelmente em casa.

Ah, lembram que eu disse que não ia alugar carro? Bom, eu não vou mesmo. Mas um amigo do Victor vai emprestar um Dodge antigão dele que é SUPERBACANA! O bom é que o carro é ENORME atrás, dá pra ir umas três noivas juntas!

OK, gente, preciso de um help de vocês: EU NÃO CONSIGO TERMINAR DE ENTREGAR OS CONVITES!! Galera, vocês tem noção do desespero em que me encontro? Falta menos de 40 dias pro casório e não entreguei todos ainda!

Como vocês estão entregando, meninas? Me AJUDEM, please!

Bom, preciso dizer que tenho uma notícia boa: estou emagrecendo! NEM TO ACREDITANDO! To indo na academia 4x por semana, fora o yoga, e tbm evitando a comilança... já perdi 3 kg! To chegando no sonhado 48 kg!

Amanhã eu JURO que volto contando sobre o meu chá de lingerie!

beijos beijos

quarta-feira, 18 de março de 2009

AJUDA

Meninaaaaas!

Meu, vocês tem que me ajudar!!!

Semana passada, acho que foi na sexta, eu li no blog de alguma noivamiga que ela tinha achado havaianas a R$ 5,95!

Por favooor, se vocês se lembrarem onde foi, vocês me falam?

beijos beijos

terça-feira, 17 de março de 2009

QUE LINDOOOOOOOOOO

Meninas lindas!!

Meu dia ontem foi maravilhoso!Minha prova foi um tu-do!!

Fomos eu e a sogrinha, ontem de manhã, lá na Black Tie. Atendimento mto bom como sempre!

Chegamos mais cedo (só pq fui com a Marlene, né... acho fino chegar antes!), ficamos dando um rolê na loja, vendo os vestidos à venda, as roupas masculinas... daqui a pouco uma vendedora acha a gente lá na ala dos homens e pede para gente subir.

Fomos lá nos provadores, minha sogrinha linda confortável... meu, quando vi meu vestido penduradinho ali, meu Deus que emoção!!! Aí a costureira me ajudou a vesti-lo... aiiiiiiiii que lindezaaaaaaaa!!! Que maravilha o vestido servir bonitinho e me deixar com uma cinturinha beeeeem pequenininhaaaaaa!!! Uhauhuahauhauahuaha

Tbm acabei comprando as flores de tecido lá mesmo. Foi meio caro, mas meu, eu sabia que não ia dar pra ir até a 25 comprar as florzinhas.

Depois disso, finalmente recebi um ok aqui do jornal a respeito das minhas férias! vai dar tudo certooo!! Nem acreditooo!! Vou conseguir ir pra minha lua-de-mel bem tranquila e feliz! IEEIII!!

Agora tenho que comprar um sapato até a próxima prova. Assim, vai ficar mais fácil de fazer a barra definitiva.

EBAAAAAAAAAAAAAA!!! QUANTAS NOTÍCIAS BOAS, NÉ, MENINAS??

beijocas e uma semana linda para vcs!

sexta-feira, 13 de março de 2009

PRIMEIRA PROVA

Meninas amadas



Me desejem sorte! Segunda é a primeira prova do meu vestido! Aiii que freeo na barriga! Vou com a minha sogrinha linda, mamãe tá viajando!

Alimentação leve no final de semana, né? Rss!!

É isso, um final de semana lindooooooooooooooo!

beijos especiais para Patty e para Aninha!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Pendências resolvidas!

E aí garotas, como estamos de semana?


Desculpem o sumiço, mas é que essa semana tá tudo mais difícil aqui no jornal. Mas vamos as novidades casamentícias, que são o que interessa mesmo!


FINALMENTE achei uma alma caridosa que vai conseguir fazer os noivinhos do bolo do jeitinho que meu noivo quer! Ieiii!!!


Essa semana quero também fazer reunião com o pessoal da foto, para definir como serão feitas as fotos. Confesso que esse ponto me incomoda um pouco, pq eu não sou nada fotogênica. Por exemplo, eu não postei nenhuma foto do dia da formatura pq a única foto legal que saiu parecia que eu estava pesando 180 kg.


Eu não gosto de tirar fotos, pq sempre parece que sou gorda, vesga ou que estou chapada. Porra! Como gostar de tirar fotos assim? HUhuahuahuahua, mas não tem para onde correr e realmente, terei que tirar muitas fotos esse dia. Mas não quero sentir que o dia mais importante da minha vida foi consumido por dois fotógrafos e dois cinegrafistas malas que ficaram na minha cola a porra da festa inteira.


Bom, além da roupa do noivo a decidir (o que realmente tem me angustiado), falta também ver quem vai fazer o meu make e cabelo para o dia. Já decidi que não irei afzer dia da noiva, já que nem gosto tanto assim de mta gente ao meu redor. Na semana do casório irei fazer algo de tratamento para a pele e cabelos e no dia anterior uma maravilhosa massagem yoga ayurvedica da terapeuta Alda Martinelli.


Falta tbm saber se a forminha que eu quero serve para todos os doces (mentira, já sei que não serve para alguns) e como vou acondicionar os que não cabem!




Fora isso estou uma máquina em entregar convites! huHUHUAHUA


beijocas meninasss

quinta-feira, 5 de março de 2009

Orgulho da família

Meninas, o discurso ia ficar mto grande se colocado aqui no blog... depois quem quiser ler eu mando por e-mail.

Mas mesmo sendo um dia muito especial para mim, ontem as homenagens deveriam ter sido só para a minha irmãzinha, a Carol. Depois de três listas, o nome dela finalmente foi chamado ontem na lista da USP. Vai fazer moda. É o orgulho da família!

Pequena, te amamos demais, viu? Todo seu esforço se recompensou, e em um dia especial!

te amo demais, parabéns!!!

VOCÊ É MEU ORGULHO

quarta-feira, 4 de março de 2009

COLAÇÃO DE GRAU

Queridíssimas

Hoje é minha colação de grau. Estou ansiosésima! Pq não só irei me formar... eu fui eleita oradora da turma. Não sei como já que simpatia e graciosidade não são o meu forte. (Nem educação, aliás... raras vezes eu chegava e dava bom dia, e em geral se entrava atrasada já chegava virando o olho pro professor... que fofa essa menina, né??)




Enfim, o discurso está escrito, mas não tá lá essas coisas, não... vamos ver se eu vou fazer alguém chorar hoje!

beijos e bom dia procês!

terça-feira, 3 de março de 2009

O outro texto da matéria

Oferecer a opção de produtos on-line ajuda tanto noivos como convidados


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Se a lista de presentes é um passo para facilitar a agenda já atribulada de muitas noivas, ajudar os convidados nunca é má ideia. Para tanto, uma dica é procurar por lojas que ofereçam listas on-line.

Vera Simão, consultora e assessora de eventos, diz que essa moda veio para ficar. "As listas de casamento eletrônicas estão se tornando um "hit" aqui no Brasil, e a tendência é que esse mercado cresça muito", aposta.

Os noivos acompanham dia a dia, pelo site, os presentes que já ganharam -e quem os deu.

Também para facilitar a vida dos presenteadores, a professora do curso Casar do Senac-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) Vanda Mazza sugere a escolha de presentes de várias faixas de preço.

Isso evita que quem deixou para comprar de última hora só encontre os itens mais caros.

Outra questão que deixa dúvidas sobre a reação dos convidados é que tipo de produto listar. Sobre obras de arte, por exemplo, Simão é categórica."Pode pedir sem culpa. Na Europa e nos Estados Unidos as listas estão muito amplas, com eletroeletrônicos, viagens, móveis, objetos de decoração."

Até os itens de enxoval se modernizaram. "Ninguém mais tem inúmeros jogos de cama, por exemplo. A preferência é ter poucos e trocar sempre", compara Wilma Tavares, da Marlene Enxovais.

Trocas

Para quem procura por itens diferentes, como dias de spa, obras de arte e passagens aéreas, uma opção é o site www.listaperfeita.com.br. Os noivos trocam 100% dos créditos recebidos em qualquer um dos 29 locais conveniados.

"Evitamos os presentes repetidos, o fato de a pessoa ficar presa às lojas escolhidas e também o atendimento nem sempre caloroso das vendedoras na hora de trocar os presentes, fora o tempo perdido ao fazer tudo isso", explica Sandra Zlotagora Pessini, sócia do site.

Nem foi a "falta de calor" o que irritou a recém-casada e cientista política Geraldine di Lucca, 24, ao trocar presentes em uma rede de eletrônicos."Queríamos trocá-los por uma lavadora de roupa. Só conseguimos a máquina depois de mais de quatro horas explicando nossos créditos", relata.

"Já em casa, a vendedora ligou dizendo que "havia somado errado" nossos presentes e que devíamos R$ 300 para a loja.

"Duas semanas depois -e com um desfalque negociado de R$ 150-, o casal finalmente conseguiu sua lavadora. Mas não é sempre tão difícil efetuar trocas: muitas lojas pedem apenas que os clientes marquem hora com antecedência.

Em geral, elas oferecem até dois meses após a festa de casamento para que sejam efetuadas as trocas. Também pode ocorrer, nesse momento, o resgate dos bônus oferecidos. (MD)

LISTA DE PRESENTES!

Meninas

No último domingo, saiu uma matéria minha no caderno de Construção da Folha de S.Paulo, sobre como fazer a lista de presentes.

Transcrevi aqui no blog para vocês lerem!

beijoss



Consulte a lista

Ao escolher lojas de presentes de casamento, limites para troca e bônus sobre compras devem ser considerados

Eduardo Anzielli/ Folha Imagem

Fernando e Aline Gorzin trocaram presentes repetidos por uma lavadora
MARIANA DESIMONE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Se maio é tradicionalmente o mês das noivas, é em março que começa a correria da entrega dos convites. E, com eles, vai aquele pequenino cartão com o nome das lojas onde estão as listas de presentes do casal.
A ideia inicial é simples: os noivos elencam o que desejam ter na futura casa. Assim, os convidados não erram no presente, e os recém-casados ganham o que de fato necessitam.
Mas fazer isso de maneira organizada requer até uma mãozinha profissional. Há locais que oferecem auxílio especializado aos noivos, como as lojas Mickey e o Espaço Santa Helena, onde uma equipe treinada ajuda a montar a lista -sem custo adicional.
Renato Bernardo, consultor de estilo e decoração do Espaço Santa Helena, explica que não há mais lista pronta de presentes: "Hoje o mais importante é conhecer o jeito do casal, saber como gosta de receber amigos. Se é mais informal, pedem-se mais [objetos de] inox, peças com design diferenciado."
Variações
Autora do site www.bemcasadas.com, Constance Zahn, especialista no tema, sugere que a noiva não saia por aí registrando seus desejos em várias lojas diferentes. "Três locais são mais do que o suficiente para abranger o necessário para montar a casa.
"Dessas três modalidades de loja, cada uma tem seu papel: "Uma básica, que tenha de tudo; outra para decoração, e uma para eletroeletrônicos".
Na hora da escolha, é preciso lembrar que há variações de preço do mesmo produto de uma loja para outra; é recomendável fazer uma pesquisa prévia para checar diferenças.Outro aspecto a ser considerado é o bônus que alguns estabelecimentos oferecem -chega a 10% sobre o valor total gasto pelos convidados; os recém-casados ganham essa porcentagem em produtos.
Mudam também a porcentagem de itens que pode ser trocada depois do casamento -alguns locais aceitam 100% de substituições- e o prazo máximo para fazer essas trocas.
Estratégia
No caso da publicitária recém-casada Aline Gorzin, 23, a possibilidade das trocas foi estratégica. Ela escolheu duas lojas para sua lista: Fast Shop, de eletroeletrônicos, e Preçolândia, de itens para a casa.
Sabendo que muitos convidados iriam gastar em média R$ 100 em presentes, Gorzin listou produtos repetidos para que pudesse trocá-los depois.
"Sabia que algo mais caro, como a secadora de roupas, seria difícil de ganhar. Então, troquei o que estava repetido pela secadora e por outros itens, como um pedestal para o "home theater'", relata a publicitária.
Outro lado dessa moeda acontece quando convidados se reúnem para oferecer um item mais caro. "Isso acontece cada vez mais e acho que não tem problema algum. Aliás, é até bem legal para quem vai receber o presente", observa Zahn.

(ah, na foto é sim nossa amiga e fofa Noiva Aline!!!!)