terça-feira, 9 de dezembro de 2008

DÚVIDAS PRÁTICAS

Meninas,

vocês que entendem muito mais de etiqueta do que eu, me esclareçam: agora que minha mãe e minha sogra já escolheram as cores que irão usar, como faço para as madrinhas não se digladiarem pelo verde bandeira ou pelo beringela?

Pq na moral... tô sentindo um cheiro de que alguém terá que organizar a roupa de DEZ madrinhas. E às vezes me passa pela cabeça que esse ser humano com poderes sobrenaturais serei eu!

Será que vocês explicam como coordenaram isso nos seus respectivos casos? Pq meu, já estou quase mudando de idéia e escolhendo uma cor e um tecido e manda-las todas pensarem em seu vestido-conceito! HUhauhauhuahuahuha

Ah, e a roupa dos padrinhos? No de vocês vão ser todos iguais ou cada um vai com o seu terno?

beijos e obrigadas!

12 comentários:

Jahm disse...

Mari,

Nem pensei nisso ainda...
Acho que vou estipular cores que NÃO quero que as madrinhas usem e isso já vai estar de bom tamanho!
Seria legal vc conversar com elas e explicar o que vc não desejaria que elas usassem.
Felicidades!
BJahm

Jahm disse...

Ah...
Esquecí de falar....
Você tá sabendo do amigo secreto que estamos tentando resolver?
rsrsrsr
Se tiver interessada, entra lá no meu blog e vê o post. Manda tbm pra mim o seu e-mail pra eu te convidar lá no site...Vai ser legal!
Vamos?

Gê Di Lucca disse...

Fófis,

Eu escrevi um e-mail para todas, incluindo as mães, dizendo as cores que eu não queria.
Deixei elas super a vontade pra escolher as cores que quisessem. Como diz a Constance ninguém vai com o vestido da mesma cor. Talvez com o mesmo tom, mas de cor igual não.
Eu só me preocupei no mês do meu casamento, que a madrinha do Yuri disse faltando 15 dias que tinha escolhido rosa. E a minha irmã já tinha escolhido rosa. Mas depois me tranquilizei pq um era salmon e a outra um rosa meio roxo.
Acho legal vc escrever um e-mail já avisando que as mães optaram por essas cores e que assim que cada uma escolher, responda o e-mail com cópia para todas, avisando a cor que escolheu. Se não, peça que individualmente cada madrinha te avise quando escolher. Assim, vc pode ir alertando e controlando a situação.
Bjos

Ana Mesquita disse...

Olá Mari querida!
Não tenho deixado muitos comentários pq sabe a minha familiaridade com casamentos, quase nenhuma! Mas nesse lance de madrinha eu posso ajudar, porque eu fui no ano passado. Escolha uma das madrinhas e dê essa função para ela. Você não precisa resolver tudo sozinha.
Só mais uma coisinha, quando eu fui madrinha uma das madrinhas estava preto. Eu particularmente não gostei, não ornou com a ocasião
bjs

Noiva Mari disse...

mari .. eu não queria que nenhuma usasse vermelho ... maaaaas pra primeira que eu fui falra isso ja leveu um " AHHHHH NÃAAAAAAAAO MEU VESTIDO É VERMELHO" .. ai eu desisti. Deixa elas escolherem a vontade. E tbem nao vou preocupar se alguma escolher o mesmo tom da minha mae ... muito menos da minha sogra.

Tanto faz ... as madrinhas nao tiram foto com as maes mesmo.

Os padrinhos eu pedi pra todos usarem camisa branca por baixo do terno e que o terno seja escuro. Só .. eles que se virem pra escolher um terno escuro e a gravata da preferencia.

rsss

Já temos tanta coisa pra pensar que mais isso nao do conta.

bjo

Aline e Fê disse...

Mari...

Eu sou meia chatinha com este ponto, rsrsrs

Tipo não gosto de algumas cores e penso que se cada madrinha estiver com uma cor vai ficar um carnaval na foto, imagina: vermelho, azul, amarelo, verde, rosa, etc... Feio, né?!

Dai eu fiz assim, defini as cores que as madrinhas devem usar: Lilás ou Uva... Padrinhos: Traje padronizado (eu quem defini o modelo com o estilista)...
Já os pais podem ir como quiserem... Minha mãe irá de azul e minha sogra de Vinho!!!

Bom, pode estar meio centralizado em mim as decisões, masssss, a noiva sou eu, rsrs... E quem defini este tipo de coisa somos nós!!!
Assim meu casamento ficará como sonhei e sinceramente...as madrinhas adoraram as cores, já compraram os vestidos... Os padrinhos acharam melhor ser assim, pois não se preocupam devem como devem ir ;-)

Mas isso é pessoal mesmo... Seu casamento... Seu dia... Suas decisões... Vc quem decide!!!

Noivinha Aline disse...

Mari

Deixei um desafio pra vc no meu blog... Se vc quiser contar pra gente, claro ;-)

Bjinhos

Julia Niquet disse...

as minhas vao usar todas com a mesma cor, determinada por mim. Quanto aos padrinhos, eu nao terei.

beijos

Gê Di Lucca disse...

Ah, sobre os padrinhos eu pedi que todos fossem de terno preto. Não houve nenhuma objeção, porque ou tinham o seu ou compraram um. Pelo que ouvi deles: todo homem precisa ter um terninho preto básico, como o nosso pretinho básico.
A gravata eu dei. Todos iguais... Ficou mto fofo.

Casa Comigo disse...

Mari querida...vou falar pela minha experiência...acho difícil escolherem cores exatamente iguais, pode ser uma variação ou tonalidade diferente...eu particularmente não "encanei" muito com isso não...só disse que não queria ninguém de branco ou off white (óbvio) e nem de preto, que não é uma cor tão bem vinda no altar da igreja porque remete ao luto...mas no meu casamento, minha mãe estava de verde bandeira e outra madrinha de verde pistache, tive duas madrinhas de azul (tons até meio parecidos) mas vestidos completamente diferentes e minha irmã e cunhada em tons de roxo, um pouco diferentes mas lembro que elas se divertiram dizendo que eram as "uvinhas" da festa...enfim, fica difícil mesmo escolher cores completamente diferentes para cada uma, ainda mais quando temos vários casais de padrinhos (meu caso e parece ser o seu)...acho que o que vale mesmo é elas se sentirem felizes e de bem com os vestidos escolhidos não? Imagina vc impor uma cor que alguma não goste ou que não a favoreça? E mais, o casamento envolve muito mais os sentimentos de amizades envolvidos naquele momento do que a vestimenta certo? Se fosse vc , não seria tão incisiva na escolha e definição das cores....deixe elas à vontade para escolherem o que cada uma se sente melhor....
Quanto aos homens, todos estavam de meio-fraque...eu gosto, e esteticamente as fotos ficam lindas...

Beijo e "desencana"....

Mari Desimone disse...

É, Mari... é isso mesmo... eu não vou ficar impondo nada para ngm, não faz meu estilo at all.

Meu medo é que duas fiquem de bico por estarem com a mesma cor de vestido no altar.

mas parei para pensar e decidi que isso não é problema meu. Afinal, quem quiser ficar de bico vai ficar, independentemente da minha humilde vontade!

beijos meninasss

Carol disse...

Já falei que a cor do meu vai ser verde petróleo, ou roxo ou vermelho!!! um dos 3!!!!!!!