quinta-feira, 31 de julho de 2008

Bolos

Gente, eu ainda não tinha postado nada sobre o bolo de casamentoo!!! Bom, o meu bolo provavelmente vai ser bem clássico, mas não resisti a essas quase esculturas do site da ídala!!!

Olhem cada coisa leeenda!!


Esse aqui de cima é um tódo, hein! A parte externa é de torres de chocolate branco, com amoras (sim, amarelas... quem somos nós para julgar amoras dessa cor?uahuahuahuahuha).. o açúcar de confeiteiro ajuda a deixá-las no "tom certo". Bonitón o bolo, vai.


Esse eu achei puro luxo, glamour e riqueza, como diria minha amiga Raquel Bocato! Esse bolo é chamado Charlotte e vem da patisserie francesa. O redor do bolo é de bolachas de amêndoa e o recheio é de pão-de-ló com mousse de frutas vermelhas e silvestres. Essas mesmas, inteiras, cobrem o bolo. Segundo o site ele é "light and rich", o que provavelmente quer dizer de massa leve e cheio de sabor (e calorias idem).


Esse bolo também é francês e de casamento! Se chama "Croquembouche" e significa algo como "crocante na boca". Huuummm. O bolo, como vcs já devem ter percebido, é feito de diversos minibolos (como carolinas, guardadas as devidas proporções). Ele se diz crocante pq os minibolos são envoltos em caramelo com pedaços de amêndoa. O recheio é de baunilha ou de nougat. Diliiiça!!


4 comentários:

Unknown disse...

traz uns pra gente isprimentá na fôia!
cao

Unknown disse...

nossa meu...compra todoossssssss!

Mari Desimone disse...

hauhauhauahuahauha

Nossa gordinha, fumou mesmo hein! Tá na lara do doce???

uahuahuahuahuah

beijos!

Gê Di Lucca disse...

Fofoleeeeeeeeeeeeteeee!!!!
Sou eu, Gê!!!!
Amigaaaaaa, joguei no google: Bolo na Martha Stwart, e achei o teu blog!!! hahaha Q loucura!!! Eu to em PÂNICO!!!!! HAHAHAHA, sou uma noiva que vive em pânico!!!! O chef confeiteiro que está fazendo o meu bolo ainda não me mandou o layout do bolo e eu to em pânico!!! To vendo se acho mais opções de topo de bolo, já que não quero noivinhos!!! Amigaaaa, tenho 1 milhão de dicas e sites, se quiser eu te mando algumas....
BJOSSSS
Apesar da loucura dos meus 2 meses, adoraria te ajudar no seu casório!!!